da assessoria de imprensa
O vendaval desta quarta-feira (9) quebrou a porta de vidro que dá acesso ao plenário da Câmara de Vereadores de Campinas (SP). Segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Unicamp, às18h50, os ventos chegaram a 99.9 km/h no município.
Segundo a assessoria da Câmara, a quebra do vidro não atrapalhou a sessão que ocorria no prédio e ninguém ficou ferido. A troca da estrutura deverá ser realizada nesta quinta-feira e nenhum trabalho precisará ser suspenso por causa do incidente.
Estragos
A chuva que atingiu Campinas também derrubou árvores, provocou queda de energia e fechou o Aeroporto Internacional de Viracopos por 40 minutos.
Segundo a concessionária Brasil Viracopos, o vento obrigou o fechamento e alguns voos atrasaram, mas nenhum foi cancelado. Às 19h20, a situação já estava normalizada.
Segundo a Defesa Civil, foram 50 minutos de chuva e, pelo menos, cinco árvores caíram. De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), 31 semáforos tiveram problemas, principalmente, na região do Centro e da Avenida Amoreiras.
A empresa registrou dois pontos de alagamento, um no Balão do Curtume e na avenida Francisco de Angelis.
Internautas relataram granizo no Parque Prado e na região dos Dics e queda de árvore na Vila Marieta. Foi registrado um ponto de alagamento, até as 19h, na avenida Princesa d'Oeste. Alguns carros ficaram presos na enxurrada.
Segundo a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), devido ao forte temporal foram registradas quedas de árvores e galhos sobre a rede elétrica, o que interrompeu o fornecimento para 20 mil clientes na região de Campinas.