Falta de combustíveis em postos provoca suspensão de aulas em Campinas

25/5/2018 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa 

Pelo menos 8 mil alunos de faculdades foram dispensados nesta quinta-feira. Prefeitura afirma que três unidades do ensino fundamental e uma creche dispensaram crianças.

A falta de combustíveis nos postos provocada pelo quarto dia de greve dos caminhoneiros gerou reflexos na área da educação e aulas foram suspensas em escolas e faculdades de Campinas (SP).

De acordo com a Prefeitura, três unidades do ensino fundamental e uma creche funcionaram parcialmente nesta quinta-feira (24) e dispensaram crianças, porque funcionários não conseguiram chegar aos locais de trabalho. Entre as escolas afetadas estão a Ediney Gori, no Jardim São Domingos; Virgínia Mendes Antunes Vasconcelos, Jardim Maria Rosa; e Centros de Educação Infantil (CEI) Zoé Valente Bellochio, no Jardim Santo Expedido; e Irmã Dulce, no Jardim São José.

A Facamp informou que os 2 mil estudantes da graduação foram dispensados das aulas de quinta e sexta-feira (25). Já a UniMetrocamp Wyden confirmou, por meio de assessoria, que as aulas para 6 mil alunos do período noturno foram suspensas nesta quinta, mas estão mantidas na sexta-feira.

A Secretaria da Educação do estado informou que as aulas da rede estão mantidas nesta sexta-feira e não houve reflexos até a publicação. O posicionamento foi o mesmo da Prefeitura de Campinas.

Em nota, a Unicamp informou que não houve reflexos nesta quinta-feira. Além disso, destacou que os professores da universidade foram orientados a não aplicarem atividades de avaliação nesta sexta-feira e desenvolverem atividades "que não envolvam novos assuntos".

O Centro Paula Souza informou que não haverá suspensão dos trabalhos.

Em comunicado, a PUC-Campinas informou que as atividades estão mantidas até sábado (26), mas foram suspensas "provas, avaliações e ministração de novos conteúdos". Segundo a assessoria da universidade, isso significa que haverá, por exemplo, revisão de conteúdos e exercícios práticos.

Compartilhe no Whatsapp