Jovens vereadores analisam seis projetos de lei

15/5/2018 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Os jovens vereadores do programa Parlamento Jovem 2018 (PJ) se reúnem nesta terça-feira (15/05), a partir das 10 horas, para analisar e votar seis projetos de lei. Entre eles o de autoria do presidente do Parlamento, jovem vereador Douglas Henryque Inácio dos Santos, que pede a presença de um profissional capacitado para fazer atendimento psicológico para todos os alunos da rede pública. 

Outra proposta que será debatida é a de autoria da jovem vereadora Ludmila dos Passos e Silva que determina o fornecimento de alimentação especial para crianças com restrição alimentar, como por exemplo, intolerância a lactose ou glúten. O projeto pede que todas as escolas públicas da cidade atendam a normativa e, aquelas que não cumprirem responderão judicialmente à irregularidade. 

Além dos projeto, os jovens vereadores também vão analisar cinco moções. A reunião será no Plenário da Câmara, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Campinas, no canal 39.3 TV Digital, no canal 4 da NET, canal 9 da Vivo Fibra, no site, Facebook e Youtube. 

Confira a pauta completa: 

PAUTA DA  REUNIÃO PLENÁRIA, A SER REALIZADA NO DIA 15 DE MAIO DE 2018, TERÇA-FEIRA.

PRIMEIRA PARTE

Orientações sobre aspectos do Poder Legislativo. 

PEQUENO EXPEDIENTE

1 - Leitura dos projetos de lei, indicações e moções apresentados. 
2 - Debate sobre temas de interesse geral pelos jovens vereadores inscritos. 

ORDEM DO DIA

Item 1) Discussão e votação do Projeto de Lei nº 3/18, do jovem vereador Mickael Willians de Almeida Saba, que dispõe sobre a revitalização de bosques, campos, praças e áreas de lazer do Município de Campinas.

Item 2Discussão e votação do Projeto de Lei nº 4/18, da jovem vereadora Ludmila dos Passos e Silva, que dispõe sobre o fornecimento de alimentação adequada para pessoas com restrições alimentares em escolas públicas.

Item 3Discussão e votação do Projeto de Lei nº 2/18, da jovem vereadora Nicole Morales Dibout, que dispõe sobre o uso das quadras das escolas para possibilitar o benefício do esporte à saúde.

Item 4) Discussão e votação do Projeto de Lei nº 1/18, do jovem vereador Douglas Henryque Inácio dos Santos, que dispõe sobre a visitação às unidades escolares municipais de um funcionário capacitado do Sistema Único de Saúde (SUS) para fazer levantamento das necessidades de atendimento psicológico dos estudantes e encaminhá-los a tratamento.

Item 5Discussão e votação do Projeto de Lei nº 8/18, da jovem vereadora Kamilly de Morais Gondim, que dispõe sobre a implantação de um hospital veterinário público no município de Campinas.

Item 6) Discussão e votação do Projeto de Lei nº 18/18, da jovem vereadora Emely dos Santos Silva, que dispõe sobre eventos culturais anuais para as escolas.

Item 7Discussão e votação de moções:

GRANDE EXPEDIENTE

Oradores inscritos no Grande Expediente.

Compartilhe no Whatsapp