da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
A reunião da Comissão dos Idosos, Aposentados e Pensionistas desta segunda-feira (07) recebeu a delegada adjunta do Conselho Federal Parlamentar, psicanalista e conciliadora de conflitos familiares e extra judiciais, Adriana Ferreira. A palestrante abordou o tema “Resgatando valores familiares nos relacionamentos com idosos” e falou sobre o aumento da expectativa de vida no Brasil, que aumentou para 72,7 anos, os conflitos da terceira idade, assistência e bem estar dos idosos, valorização da auto estima, entre outros.
Aos 57 anos, o presidente da Comissão, vereador Rubens Gás (PSC), afirmou que “sempre acreditei que a vida começasse aos 40. Mas depois que tive meu filho aos 55, descobri que a vida começa na verdade aos 60 e, espero que não seja o único.” O presidente enalteceu a importância da palestra e lembrou que “a sociedade ainda não valoriza o que temos de mais importante: a idade”.
Durante a palestra, o cabeleireiro Marcos Dimas fez uma “transformação no visual” em uma idosa participante. Diante da ação, a delegada falou da importância do trabalho da valorização da auto estima e pretende mostrar que “as mulheres maduras também podem se produzir, realçar a beleza e mostrar suas qualidades”.
Além de Rubens, estiveram presentes na reunião os vereadores Ailton da Farmácia (PSD), Campos Filho (DEM) e Nelson Hossri (Podemos).