Comissão dos Moradores de Rua recebe nesta sexta-feira a secretária de Assistência Social

19/4/2018 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Comissão Especial de Estudos (CEE), criada por iniciativa do vereador Luiz Carlos Rossini (PV), para analisar e discutir sobre a situação dos moradores de rua de Campinas, principalmente na região central da cidade, irá receber nesta sexta-feira (20/04) Eliane Jocelaine, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Na oportunidade, a secretária irá expor todos os programas de acolhimento, encaminhamento e outras ações realizadas pela administração pública voltadas à população em situação de rua. A reunião está marcada para as 14h no Plenarinho da Câmara.

O objetivo da comissão é fazer um diagnóstico da atual realidade dos moradores de rua da cidade, bem como conhecer as políticas públicas de todas as áreas, como assistência, saúde, educação, organizações não-governamentais e movimentos ligados às igrejas.

O planejamento da Comissão, segundo Rossini, é ouvir comerciantes da região central, os próprios moradores de rua, e ainda estender a discussão para as cidades da Região Metropolitana de Campinas. “É visível que nos últimos meses percebemos uma movimentação maior dos moradores de rua em nossa cidade. Queremos entender as causas desse crescimento e os motivos que nos levam a essa triste realidade”, diz Rossini.

A Comissão tem como relator o vereador Marcos Bernardelli (PSDB) e como membros os vereadores Ailton da Farmácia (PSD), Nelson Hossri (PD) e Paulo Haddad (PPS).

Compartilhe no Whatsapp