Aumento dos moradores de rua em Campinas

27/3/2018 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A primeira reunião da Comissão de Política de Prevenção às Drogas discutirá o aumento da presença de moradores de rua em Campinas e a dependência química. O encontro será realizado nesta terça-feira, dia 27, às 10h, no Plenarinho da Câmara Municipal de Campinas.

Para o presidente da Comissão, o vereador Nelson Hossri (Podemos), o tema merece atenção do Poder Público, uma vez que é notável o aumento das pessoas em situação de rua em diversas regiões da cidade, especialmente no Centro, Vila Industrial e Jardim Eulina.

“O assunto não pode ser esquecido pela Prefeitura. É preciso debater e encontrar medidas para oferecer suporte e atendimento para a população de rua. Segundo dados da Secretaria de Assistência Social, existem apenas 700 moradores de rua em campinas. Esse número está claramente defasado e mostra como o tema não está recebendo a atenção que merece”, destacou Nelson.

Para a reunião, foram convidados Eliane Jocelaine Pereira, secretaria municipal de Assistência Social e representantes do Samim (Serviço de Atendimento ao Migrante, Itinerante e Mendicante), Consegs (Conselhos de Segurança), entidades sociais, como o Instituto Padre Haroldo, Cáritas Arquidiocesana de Campinas e pastorais do Menor e da Sobriedade.

Compartilhe no Whatsapp