Vereadores de Campinas aprovam em 1ª votação a criação da Rede Mário Gatti

1/3/2018 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa

Projeto do Executivo prevê criação de autarquia para concentrar gestão pública de saúde e integrar equipamentos hospitalares do município.

A Câmara de Campinas (SP) aprovou na noite desta quarta-feira (28), em primeira votação, o projeto do Executivo que cria a Rede Mário Gatti, autarquia que irá concentrar a gestão pública da saúde pela integração de toda a estrutura e equipamentos municipais, vinculado à Secretaria de Saúde.

O Projeto de Lei Complementar 01/2018 prevê a união dos hospitais Ouro Verde e Mário Gatti, além das unidades de pronto atendimento e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O texto recebeu quatro votos contrários: Marcelo Silva (PSD), Mariana Conti (Psol), Nelson Hossri (Podemos) e Pedro Tourinho (PT).

Com a aprovação em primeira discussão, o projeto volta ao plenário da Casa e, se aprovado em segunda votação, é encaminhado para sanção do prefeito.

 

Objetivos da Rede Mário Gatti

  • Prestar assistência médico-ambulatorial e hospitalar, principalmente nas áreas de urgência e emergência.
  • Estimular, promover e servir como campo de ensino, treinamento, pesquisa e extensão para formação de profissionais da saúde
  • Servir como unidade de referência e de excelência dentro da assistência no Sistema Único de Saúde.
  • Valorizar e promover a qualidade de vida do servidor, contribuindo para o desenvolvimento profissional, social e econômico.
  • Comprometer-se com o bem-estar das pessoas.
  • Permitir e incentivar o trabalho voluntário junto às áreas de assistências sociais de ensino.
  • Executar gestão em saúde e qualificar o processo de gestão.
Compartilhe no Whatsapp