da assessoria de imprensa
O número de pessoas que recebem doação de alimentos pela Central de Abastecimento (Ceasa) em Campinas (SP) subiu 38% no último ano, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira (16) pelo Instituto de Solidariedade Alimentar (ISA). De acordo com o programa social, 31 mil pessoas foram atendidas em 2017, ante 22,5 mil em 2016.
As famílias carentes atendidas pela ONG recebem alimentos descartados pelo produtor, mas que ainda oferecem boas condições de consumo.
Para atender a maior demanda, o ISA contou com aumento no número de doações, que saltou de 2,3 mil toneladas em 2016 para 3,1 mil toneladas no ano passado, alta de 34%. É o maior volume registrado nos últimos cinco anos.
Segundo a ONG, o resultado foi obtido graças ao aumento no número de doadores que passou de 110, em média, para 317 no ano passado.
“Fizemos um trabalho maior de conscientização dos permissionários quanto à importância de doar os alimentos e, com isso, praticamente triplicamos o número de comerciantes que doam ao ISA. Estamos muito felizes com esse resultado”, disse Maria Carolina Loureiro Becaro, coordenadora do instituto.