da assessoria de imprensa
A Unicamp aplica, nesta terça-feira (16), a última prova da segunda fase do vestibular 2018. Os 15.461 candidatos concorrem a 3.340 vagas em 70 cursos de graduação. As provas terão início às 13h, mesmo horário do fechamento dos portões. A orientação é para que os vestibulandos cheguem com uma hora de antecedência. Os testes são de biologia, química e física.
A segunda fase do Vestibular 2018 da instituição começou no domingo (14), com as questões de português, literatura e a prova de redação, que teve como tema a pós-verdade e a liberdade de expressão. Já na segunda-feira (15), os candidatos responderam perguntas de história, geografia e matemática.
A Unicamp aplica a segunda etapa do processo seletivo em 20 cidades. Os testes serão feitos em Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.
O índice de abstenção durante o segundo dia de provas da 2ª fase do Vestibular 2018 da Unicamp subiu para 11,9%, na segunda-feira, de acordo com a comissão organizadora do exame (Comvest). A quantidade indica acréscimo de 0,6% sobre o índice de 11,3% registrado no domingo.
De acordo com a Unicamp, nos três dias de provas os alunos devem levar o original do documento de identidade indicado no ato da inscrição.Os candidatos precisam levar ainda caneta preta em material transparente, lápis preto e borracha. Os vestibulandos estão autorizados a usar régua transparente e compasso.
É proibido o uso de aparelhos celulares ou outros equipamentos eletrônicos durante a prova. Também são proibidos relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova.
Os candidatos podem usar o relógio para marcar o tempo, mas eles devem ficar no chão, ao lado da carteira.
A Comvest informa que vai fornecer embalagens para que os candidatos guardem o aparelho celular desligado. Ele será entregue na entrada e o aparelho só poderá ser ligado novamente após o aluno deixar o prédio da prova.
Quem vai fazer a segunda fase da Unicamp poderá levar água, sucos, doces e usar bermudas, além de roupas leves.