Trilhas e estradas do Circuito das Águas reúnem de ciclistas triatletas

20/7/2017 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa

Região oferece opções para diversas modalidades sobre duas rodas. Topografia e paisagem fizeram carioca trocar Rio de Janeiro por Amparo.

Campeões e anônimos se misturam nas estradas e trilhas que cortam as cidades do Circuito das Águas Paulista. São os bikers que, de forma unânime, elegem a geografia e a segurança do trânsito da região como ideais para pedalar.

“Temos graus de dificuldade baixo, intermediário e alto e isso permite a preparação intensa em todos sentidos”, comenta o triatleta de Amparo (SP) André Luís Baroni Nora, que acumula 180 pódios em 200 provas disputadas ao longo de nove anos.

Conheça história de ciclista que trocou o Rio de Janeiro por Amparo para pedalar e opções de modalidades sobre duas rodas na região, ao longo da reportagem

Grupos de amigos, casais, famílias e atletas de ponta são facilmente encontrados diariamente e, principalmente, nos finais de semana pelos quilômetros do imenso cinturão verde que separam Jaguariúna (SP), Pedreira (SP), Amparo (SP), Monte Alegre do Sul (SP), Serra Negra (SP), Lindoia (SP), Águas de Lindoia (SP), Socorro (SP) e Holambra (SP).

O cicloturismo faz parte da rotina de moradores e turistas. Atrai centenas de visitantes, principalmente de municípios nos arredores do Circuito das Águas Paulista, como Campinas (SP), Morungaba (SP), Itapira (S) e Mogi Mirim (SP), entre outros.

 

200 km por semana

Há 9 anos, o triatleta participa de treinamentos diários na região. Costuma a pedalar 200 quilômetros toda semana pelas rodovias e estradas de terra do Circuito das Águas.

 “Aqui é um paraíso. A topografia da região favorece pelas retas, subidas, descidas. Você encontra todo tipo de grau de dificuldade. Não deixa nada a desejar a qualquer outro lugar no mundo. É perfeito para o treinamento”, analisa o triatleta Nora.

A bike é uma companheira inseparável, para quem ainda cumpre a rotina de correr e nadar, modalidades que completam uma competição de triatlo.

Nora traz no currículo o pentacampeonato paulista, dois vices em brasileiro e participações mundiais: 25º lugar no Mundial do Canadá (2014), 23º nos EUA (2015) e 32º no México (2016).

Outro nome de ponta que treina na região é Dimas Marchi, que recentemente conquistou vaga para participar do Iroman do Havaí, nos Estados Unidos, em outubro.

Compartilhe no Whatsapp