da assessoria de imprensa
Superando a meta inicial de movimentar R$ 500 milhões, o Feirão da Casa Própria da Caixa realizado em Campinas (SP) neste fim de semana negociou R$ 691 milhões em contratos fechados e em andamento, segundo o banco. O evento durou três dias e recebeu 16.658 pessoas.
Entre a última sexta-feira (26), o sábado (27) e este domingo (28), 3.240 imóveis foram negociados na Expo. Dom Pedro. O superintendente regional da Caixa, Sergio Luís Scramin, disse ao G1 que percebeu uma mudança no comportamento dos consumidores em relação ao ano passado. A meta, que era de 20 mil pessoas, não foi batida, mas os negócios foram promissores.
"As pessoas que foram nesse feirão estavam mais convictas na busca por um imóvel, mais determinadas. Em outros feirões, as pessoas iam lá pra passear. Esse ano as pessoas foram mais determinadas a escolher e fazer uma proposta de compra. Essa foi a grande diferença. Estavam mais focadas, com mais objetividade", afirma.
Mais de 30 mil imóveis foram ofertados este ano para a Região Metropolitana de Campinas - três vezes mais que no ano passado. Entre eles, opções na planta, em construção, prontos novos e usados. Também houve movimentação de pessoas que buscavam informações sobre casas e apartamentos que farão parte do leilão da Caixa, para fazer lances de valores.
Quem deixou a compra encaminhada, deverá assinar os contratos nos próximos dias diretamente nas imobiliárias, construtoras, com correspondentes da Caixa e também nas agências bancárias. O superintendente ressaltou que algumas pessoas que não fecharam negócio agendaram visitas em imóveis para a próxima semana.
"Uma demonstração clara que o mercado busca uma recuperação", conclui Scramin.
Segundo ele, Campinas só deverá sediar mais um feirão daqui a um ano, em maio de 2018.
O feirão este ano contou com mais de 50 parceiros, cerca de 30 construtoras, 20 imobiliárias e correspondentes imobiliários da Caixa.