da assessoria de imprensa
A Sanasa informou que o reparo na adutora que rompeu na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas (SP), foi realizado na tarde desta quarta-feira (23) e o abastecimento de água nos 20 bairros do distrito do Campo Grande foi restabelecido por volta das 17h. No entanto, uma das faixas da avenida no sentido Centro continua bloqueada até que o buraco que abriu na via seja totalmente tampado e o asfalto recolocado.
Ainda segundo a autarquia, a previsão é que a conclusão dos trabalhos aconteça ainda na noite desta quarta-feira. Enquanto a pista está bloqueada, os motoristas precisam usar um desvio pelo Jardim Ipaussurama, na altura do Shopping Parque das Bandeiras. O local foi sinalizado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).
A Sanasa começou a fazer os reparos na adutora, que fica a 2,5 metros de profundidade, e explicou que o rompimento pode ter sido ocasionado por uma movimentação no solo. No total, 12 metros da adutora precisaram ser substituídos.
De acordo com a empresa, 41 mil pessoas ficaram sem abastecimento de água na tarde desta quarta.
Durante as obras nesta manhã, um veículo caiu no buraco aberto pelo rompimento da adutora. O motorista não viu que o asfalto tinha afundado porque havia uma poça de água no local, no Jardim Ipaussurama. O carro caiu no buraco de aproximadamente três metros de diâmetro. O comerciante, que dirigia o veículo, conseguiu sair rapidamente do carro e não se feriu.