da assessoria de imprensa
Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CimCamp) passou a contar com imagens de câmeras de segurança instaladas no campus da Unicamp. A medida é resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura e a universidade.
São seis novos pontos de captação de imagens e 21 câmeras incluídas ao sistema da Cimcamp. Para a Prefeitura, o convênio vai ampliar o controle sobre a segurança do distrito de Barão Geraldo e o tráfego no campus, onde, segundo estimativa da Unicamp, passam em torno de 50 mil veículos por dia.
Foi firmada ainda uma parceria entre a Guarda Municipal de Campinas e o serviço de segurança da Unicamp prevendo como deve ser a abordagem em casos suspeitos.
Integração
Na tentativa de coibir a ação de criminosos, em novembro do ano passado, postos de Campinas também interligaram o sistema de vigilância com as câmeras de segurança da CimCamp. O projeto piloto terá duração de um ano.
Com a medida, as imagens captadas pelas câmeras de seguranças dos estabelecimentos passaram a ser transmitidas para a CimCamp, em tempo real, e repassadas aos guardas municipais. A ideia é facilitar a identificação dos criminosos e também a ação da polícia.