da assessoria de imprensa
Bons projetos de lei para uma cidade muitas vezes são "importados" por outros municípios e a Câmara de Campinas já partilhou ideias bem-sucedidas com os poderes Legislativos de outras cidades, e vice-versa. Esse intercâmbio está prestes a acontecer mais uma vez neste ano de 2017. O presidente da Casa, vereador Rafa Zimbaldi (PP), recebeu na manhã desta quarta (11) o vereador e colega de partido Cristiano Gaioto, de Mogi Mirim. O parlamentar assumiu em janeiro pela primeira vez uma cadeira como vereador e veio a Campinas para conhecer melhor o trabalho que é desenvolvido aqui. “O Rafa é experiente, está em seu quarto mandato como vereador e segundo como presidente da Câmara, para mim, não tem pessoa melhor para conversar e aprender como legislar”, afirma Gaioto.
Para Rafa, que preside o Parlamento Metropolitano da RMC, essa integração entre os vereadores das cidades da Região Metropolitana de Campinas é de extrema importância. “Venho trabalhando para que essas visitas e trocas de experiências sejam cada vez mais frequentes e produtivas. Nos últimos dois anos a frente do Parlamento Metropolitano pudemos ter importantes reuniões que levam idéias que deram certo em Campinas para outras cidades e vice-versa”, explica Rafa.
Na visita desta quarta, o resultado da troca de experiências foi o fato do vereador de Mogi Mirim ter saído daqui de Campinas com uma cópia do Projeto de Lei de autoria do presidente do Legislativo campineiro que garante a destinação de 10% das verbas arrecadas com as multas de trânsito municipais para a Santa Casa, hospitais beneficentes e entidades hospitalares de filantropia - o PL está previsto para ser votado neste ano de 2017. Para Gaioto a ideia é muito positiva para alavancar os projetos de melhorias na área da saúde. “Vou levar essa proposta e estarei sempre em intercâmbio com o Rafa para levarmos as boas iniciativas para todas as cidades da nossa região”, diz.