Vereadores aprovam 3 PLs nesta segunda-feira

22/9/2016 - Campinas - SP

da assessoria de imprensa 

1 APROVADO ) Turno único de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 101/16, Processo nº 222.166, de autoria do senhor Luiz Cirilo, que concede o Título de Cidadão Campineiro ao Sr. João Leite Carvalhaes. Parecer da Comissão Especial de Honraria, favorável.

O homenageado é natural de Guaranesia, Minas Gerais, veio para Campinas em 1930, em 1942 resolveu cursar faculdade de odontologia e, como dentista, começou a trabalhar no colégio Ateneu de Campinas. Lá conheceu sua atual esposa que era filha dos donos do colégio. Foi diretor da instituição, foi um dos fundadores da Sociedade Hípica de Campinas, membro da Irmandade de Misericórdia da Casa de Saúde de Campinas.

2 APROVADO) Turno único de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 135/16, Processo nº 222.381, de autoria do senhor Luiz Rossini, que concede Diploma de Mérito Médico "Dr. Roberto Maia Rocha de Brito" a André Araújo Prada. Parecer da Comissão Especial de Honraria, favorável.

O homenageado é formado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Jundiaí, durante o curso fez residência em dermatologia no hospital Celso Pierro de Campinas. Foi um dos médicos pioneiros a realizar teste de contato na cidade e atualmente é um dos dermatologistas mais reconhecidos da cidade. Além de médico, André também é músico e atua como vocalista da Banda Let it Bleed, tocando grandes sucessos dos Rolling Stones.

3 APROVADO ) Turno único de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 127/16, Processo nº 222.289, com emenda, de autoria do senhor André von Zuben, que concede Diploma Símbolo da Cultura Arquitetônica e Preservação Histórico-Ambiental “Antonio da Costa Santos” a Alan Silva Cury. Parecer da Comissão Especial de Honraria, favorável ao projeto e à emenda.

O homenageado é natural da capital paulista e veio para Campinas em 1985, onde cursou arquitetura e Urbanismo na PUC Campinas. É presidente do Núcleo Regional Campinas do Instituto de Arquitetos do Brasil para o mandato 2012-2016.

4 ADIADO) 1ª discussão e votação do Projeto de Lei nº 185/16, Processo nº 222.141, de autoria do Prefeito Municipal, que dispõe sobre o Registro de Câncer de Base Populacional de Campinas. Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade, favorável. 

O projeto tem como objetivo criar uma base de cadastros com todos os casos de cânceres diagnosticados na cidade. A medida é fundamental para definir os fatores de risco e estabelecer prioridades na prevenção, planejamento e gerenciamento dos serviços de saúde. O registro desses dados tem como objetivo determinas todos casos novos da doença; identificar grupos de risco; avaliar e acompanhar a mortalidade em virtude do câncer; planejar estudos epidemiológicos sobre a doença; auxiliar na formação de recursos humanos para atuar na área; fornecer subsídios para a realização de tratamento e planejar e auxiliar na execução de programas de controle e prevenção do câncer. O sistema de cadastro estará vinculado ao Departamento de Vigilância Sanitária em Saúde, da secretaria de Saúde.

5 ADIADO) Turno único de discussão e votação do Projeto de Lei nº 166/16, Processo nº 222.011, de autoria do senhor Edison Ribeiro, que denomina Rua Adão Rodrigues Filho uma via pública do município de Campinas. Parecer da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, favorável.

A via que será denominada é a Rua 44 do loteamento Conjunto Residencial Parque São Bento, com início na Rua Wilson Romero e término na Rua Anibal Bellini.

6 ADIADO) Turno único de discussão e votação do Projeto de Lei nº 71/16, Processo nº 221.298, de autoria do senhor Carmo Luiz, que denomina Rua Manoel Alves da Silva uma via pública do município de Campinas. Parecer da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, favorável.

A via que será denominada é a Rua 5, do loteamento Residencial Città di Salerno, com início na Rua 22 e término na Rua 06.

7) Matérias adiadas de Reunião anterior.

8) Discussão e votação de ata.

9) Matérias lidas no Expediente e sujeitas à deliberação do Plenário.

 

Compartilhe no Whatsapp