da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas
A Comissão Permanente de Educação, Cultura e Esporte prevê que em novembro será realizada na casa a discussão para a revisão bienal do Plano Municipal de Educação de Campinas, aprovado no último semestre. “No ano passado a Comissão trabalhou com empenho na conclusão do Plano Municipal de Educação, que determina as metas e ações na educação pública de Campinas para a próxima década. E agora no mês de novembro, nós vamos ter a revisão bienal para analisar melhorias e adaptações desse projeto”, diz o vereador Antonio Flôres (PSB), presidente da Comissão.
O parlamentar conta ainda que, também no segundo semestre, deverá ocorrer uma reunião com o ministro da educação – o ex-deputado federal José Mendonça Filho - para debater a implantação de uma universidade federal em Campinas. Em relação ao trabalho da comissão no primeiro semestre, Flôres enfatiza – além do trabalho em torno do Plano Municipal – a fiscalização e debates em torno das ações do Executivo.
“Neste ano Campinas teve a conclusão de mais oito unidades de creche, para atender mais de duas mil crianças no município de Campinas, e temos mais quatro novas creches já em licitação no segundo semestre, para início de construção em 2017. Também foi feita licitação de nove professores bilíngues e cinco auxiliares de Libras”, diz.