ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Por que aprender francês é fundamental para a área de turismo?

25/11/2020 - Campinas - SP


Aprender francês é importante para diversos fins e abre uma série de portas para o estudante. Para quem trabalha na área de turismo, então, conhecimento nesse idioma se torna imprescindível!

Isso porque cresce cada vez mais a procura por destinos que falam a língua francesa. Por outro lado, são vários países que usam esse idioma e todos eles são fiéis turistas do Brasil. Assim, não vale a pena perder clientes ou deixar a desejar no atendimento pela ausência de conhecimento na língua, não é mesmo?

Abaixo, veja como aprender francês se tornou indispensável para quem trabalha na área de turismo e como buscar esse conhecimento.

Aprender francês para a área de turismo é crucial

A área de turismo abrange diversas atividades e são elas que alertam sobre a necessidade de saber falar línguas estrangeiras, dentre elas o francês.

Assim, esse setor de profissionais inclui as seguintes atividades:

Note que a comunicação é primordial para essas atividades, de forma que aprender francês é uma das maneiras de se preparar para o mercado.

Por que o francês?

Segundo o Ministério do Turismo apenas em 2017 foram 254.153 os franceses que desembarcaram em terras brasileiras. Dessa maneira, a França se tornou o segundo país europeu com maior número de pessoas que visitam o Brasil.

Assim, quem trabalha com turismo deve ficar atento aos números para garantir que estará preparado para prestar serviços de maneira satisfatória. Além disso, é possível angariar cada vez mais clientes e até mesmo indicações de outras pessoas.

Considere, ainda, que esses profissionais podem ser convidados por empresas para auxiliar no desenvolvimento de viagens internacionais de natureza profissional para seus empregados e acompanhá-los. 

O mesmo ocorre para organizações que desejam trazer turistas ou parceiros profissionais para o Brasil, mas têm dificuldade de comunicação e precisam determinar questões como acomodações, transporte e outros.

Ao investir em aprender francês o profissional da área do turismo se prepara para diversas situações diferentes e inusitadas. As portas se abrem com novas possibilidades, portanto.

Ainda, é importante frisar que os turistas que falam francês e que vem ao Brasil não se limitam àqueles de origem francesa. São diversos os países que utilizam o idioma, como Haiti, Bélgica e diversos países africanos.

 

Como estudar francês para a área de turismo?

O curso de francês para quem é da área de turismo é realizado como os demais. Ou seja, à base de muito estudo, leituras e conversações.

Porém, é possível que haja direcionamento dos aprendizados. Por exemplo, é possível começar por noções básicas relacionadas às informações geralmente requisitadas a eles. Indicações de lugares, trajetos, hotéis e restaurantes, questões sobre o país e outras estão entre eles.

Saber falar sobre a área de transportes, hospedagens e informações gastronômicas é essencial, mas não basta. Afinal, é preciso saber se comunicar amplamente e, assim, evitar problemas e encontrar soluções antes que elas se façam necessariamente precisas.

O curso para aprender francês pode ser feito de diversas maneiras, também. É possível se optar por aulas presenciais ou à distância, tudo de acordo com a disponibilidade e preferência do aluno.

Ainda, é possível encontrar curso de francês em São Paulo e nas principais capitais brasileiras, mas ele não se restringe às grandes cidades. Isso, pois, hoje é possível simplesmente contratar um curso remoto de qualquer lugar do mundo.

E aí, que tal começar a aprender francês e investir mais uma vez no seu futuro profissional? Não deixe de considerar essas dicas e a importância que o curso na área traz a quem trabalha com turismo.

 

 

Compartilhe no Whatsapp